sábado, 31 de outubro de 2009

Mais um vídeo da Kansas 250 (Agora na Estrada)

Opa!

Meus caros, hoje é rapidinho, vou postar um novo vídeo da Kansas 250, espero que gostem.




Responderei as perguntas enviadas até o fim do feriado (eu acho)!

Abração a todos e bom feriado!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Velocidade na Estrada

Opa meus amigos, tudo tranquilo?

Hoje vou comentar a comportamento da Kansas 250 quando se abusa um pouco do motor.

Aproveitei o sábado a tarde desse feriado e resolvi dar umas voltas aqui pela região. Dessa vez estávamos somente em 3 motos. A minha pretinha, uma Sahara e uma Shadow 750.

Dia quente, pista seca e com pouco movimento, estava ótimo para dar uma esticada na estrada. Porém, pra acompanhar duas motos de cilindrada maior eu dei uma forçadinha no motor. Em boa parte do percurso eu andei em 120 a 130 Km/h (Na volta pra casa eu até consegui fazer a Kansas chegar aos 140Km no velocímetro). Velocidade é legal, mas é algo que não pretendo fazer novamente.

A partir dos 120 por hora a moto perde bastante estabilidade, teve vezes que parecia que o vento ia me levar para outra pista.

Outra coisa que conta bastante é o consumo. Dessa vez, com gasolina premium a moto fez somente 24 quilômetros por Litro.

Bom é isso meus amigos fica ai a minha dica, ao viajar com a Kansas 250, a média de velocidade ideal é entre os 100 a 110km/h no máximo, se não a brincadeira fica arriscada.

Abração ao leitor Luis, que agora esta de alforges novos na moto. Mande fotos da sua moto para eu ver como ficou. Estou a procura de um conjunto de alforges pra minha, mas ainda não encontrei nada que ficasse legal.

Abração também ao leitor "Evil Angel" que questionou a relação conforto com base em sua altura. Meu amigo, creio que você não se sentira confortável na Kansas. Cheguei até a pesquisar algumas motos em relação ao seu porte, mas até mesmo a Dragstar ficará pequena para alguém com 1,95m. Adaptar as pedaleiras, para a Kansas eu não considero uma boa opção, até porque o desenho dela é bem justo. Minha melhor recomendação para o seu caso é a Yamaha Super Ténéré, que além de possuir um bom motor, tem o porte ideal para o seu tamanho.

Abração ao leitor Daniel que infelizmente não conseguiu comprar uma Kansas 250.

Meu caro, o conselho que posso te dar é ficar de olho nos leilões de moto (Principalmente os de São Paulo). Há umas três semanas um coléga meu ofereceu uma Kansas 250 de leilão a R$ 8.000,00 (Prata e com 3.000km rodados).

Infelizmente eu não tinha como pegar, ai ele não ia nem tentar trazer aqui para Chapecó.

Bom, é isso. Abração a todos!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Limpeza do filtro de Ar da Kansas 250



Opa!

Meus amigos, hoje eu vou comentar de uma manutenção que pode ser feita na Kansas 250 sem precisar levar a concessionária ou em alguma mecânica. Estou comentando a respeito da limpeza do filtro de ar.

Mas qual a função do filtro?

O filtro de ar é um elemento fundamental para a durabilidade do motor da moto. Sua função é impedir a passagem de poeira, detritos e folhas para o interior do motor.

Não é tão fácil definir uma média para a limpeza desse componente, depende muito da quantidade de chuva e poeira que o motor pega.

Na minha moto eu pretendo fazer essa manutenção a cada 2000 Km.

Bom, vamos lá. O primeiro passo é retirar a tampa cromada localizada no lado direito da Kansas. Para isso é preciso retirar primeiro dois parafusos de fixação para ter acesso aos parafusos da tampa.



Após remover os parafusos, desloque a peça cromada para fora para ter acesso aos parafusos de fixação da tampa cromada. Ao retirar a tampa, você encontrará o filtro preso igual a foto abaixo:

Observação: Eu não fotografei, mas as peças que fixam a tampa cromada no suporte do filtro são soltas, e bem chatas de prender novamente, então não faça essa limpeza na pressa porque provavelmente você vai perder um bom tempo fixando a tampa no suporte.



Para retirar o filtro basta soltar o parafuso ao centro da peça de fixação. Para lavar o filtro de ar, utilize água e sabão neutro, depois coloque o filtro ao ar livre para secar.



Com o filtro seco, é só posicionar todas as peças no lugar e pronto, o filtro de ar esta limpo e você não precisou pagar a mais por isso.

Nesse link você encontra um detalhamento ainda maior da limpeza do filtro de ar http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=8302

Abração a todos.