sábado, 15 de agosto de 2009

Enfim, Sol e calor

Opa!

Depois de muito tempo de frio aqui no sul, finalmente um final de semana de sol e calor.



Eu até tinha outras coisas pra fazer, mas para aproveitar uma ocasião dessas nada melhor que um passeio de moto pela região.

Antes de sair, dei uma revisada nos parafusos, enchi o tanque com a gasolina Premium da Ipiranga (estou fazendo testes, dizem que é boa) e fui para a estrada. Rodei cerca de 135 Km no total.

Para minha felicidade, o consumo na estrada realmente melhorou, dessa vez ela fez

28,2 Km/l.



Preparei um wallpaper do dia de hoje, resolução de 1280 x 800.

Wallpaper Kansas 250


Agradeço a visita dos leitores Waldemar e Luis Fernando.

Luis, fico bem satisfeito de saber que o blog contribuiu para a escolha de sua nova moto. Sempre que tiver alguma dúvida, fique a vontade para perguntar, se eu puder auxiliar, estamos ai.

Em relação a acessórios, parece que a Roncar já esta produzindo alguns itens como escapamentos, guidões, suportes, etc. No site ainda não tem muita coisa, mas na concessionária Dafra eu vi um catálogo carregado de acessórios interessantes.

Quanto a alforges, isso realmente esta difícil, os que eu encontrei no mercado são grandes demais em relação as proporçoes da Kansas. Estou pensando em desenhar um e mandar produzir, se der certo eu posto o modelo aqui.

Bom, é isso. Logo eu irei publicar alguma coisa em relação a especulação sobre a Horizon.

Abração!

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Respondendo a Perguntas 3

Opa!

Após 90% recuperado de uma gripe forte, aqui estou eu novamente compartilhando experiências com vocês.

Peço desculpas pelo tempo sem postar nada. Infelizmente essa última gripe que peguei me derrubou legal, dai já viu... Recuperação + colocar os trabalhos em dia = Sem tempo Total.

Mas vamos lá...

Primeiro, respondendo ao leitor "Caverna" em relação a Quilômetragem:

Meu caro, eu fiz o tira-teima da viagem rápida justamente por achar que o Km/l estava muito baixo mesmo. De fato 17,5 km/l na cidade para outras regiões é muito pouco. Mas dai levei em consideração a temperatura daqui do sul (que tem castigado beeemmm nesses últimos dias), o trânsito daqui da cidade de ruas curtas, sem aproveitamento das marchas, acabei chegando a conclusão de que o consumo alto é graças ao local mesmo. Tanto é que a média na estrada foi de 25,5Km/l.

Agora estou fazendo a experiência de colocar somente a gasolina "Premium" da rede Ipiranga que apesar de mais cara, pelo menos a propaganda é de ser uma gasolina mais "pura".

Agora uma atençao ao Leitor "Edson Mauro". Meu caro, seja bem vindo e sempre que possível, tentarei responder as perguntas no menor tempo. Cara, eu não sei o como o amortecedor pode ter soltado, isso é um problema bem estranho mesmo.

Minha recomendação é periódicamente dar uma olhada geral na moto, verificar, coroa, corrente (alias lubrifica-las a cada 500km apenas para uma maior duração do conjunto Coroa, Corrente, Pinhão), enfim, verificar se as peças estão bem firmes.

Motivo?

A Kansas 250 veio para o mercado sem muita propaganda, no silêncio, e eu creio que os mecânicos autorizados mal tiveram um curso de capacitação para montar a moto, ou seja, a montagem da Kansas 250 ficou mais por conta da experiência de outras motos montadas pelo mecânico, do que pelo curso em si.

Então minha recomendação é essa, periódicamente, de uma conferida em tudo.

Agora uma boa notícia. O pessoal da Revista Moto Max permitiu que fossem publicados alguns dados da matéria de Kansas 250 junto a algumas Custom de baixa cilindrada, ou seja, logo teremos novidades por aqui.

Bom é isso meus caros. Abração!