quarta-feira, 29 de julho de 2009

Os dias estão pequenos

Opa.

Meus caros, desculpe a demora a postar mais materiais aqui no blog.

Fiquei de receber uma resposta da revista Moto Max para postar uns materiais interessantes, mas até agora nada... :/

Então, final da semana passada eu passei a maior parte do tempo na estrada, mas infelizmente não foi com a minha moto.

Tempo ruim, clima frio, acabei optando por viajar de carro mesmo. O lado bom é que conheci excelentes estradas para me aventurar no verão.

Um bom exemplo disso é a BR-282.

Muitas retas, bom asfalto na maioria do percurso, uma excelente dica para quem deseja sair de moto estrada a fora.

BR-282


Bom, a dica é essa.

Ah, para esse post não ficar pobre demais, irei disponibilizar aqui o download do Manual de Serviços da Virago 250.

Aqui esta o link para o download

Abração a todos!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Live by it

Estava quase indo dormir, dai eu assisti esse vídeo e resolvi compartilhar com vocês.

Muito legal!



Abração a todos!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

13 de Julho - Dia do Rock!

Meus caros leitores, só pra mudar um pouco de assunto (mas não muito porque Rock e motocicletas sempre estiveram lado a lado) hoje é o dia mundial do bom e velho Rock.

Essa data foi instituída em 1985, quando foi realizado o festival "Live Aid", que arrecadou fundos para as vítimas da fome na Etiópia.

O show foi organizado pelo músico Bob Geldof (aquele cara que fez o papel do Roger Waters no filme "The Wall" do Pink Floyd), o festival aconteceu na Inglaterra e nos Estados Unidos.

Entre as atrações do festival estavam: BB King, Phil Collins, Dire Straits, Queen, David Bowie, Black Sabbath e U2.

Então, se você mora em São Paulo, sintonize a Kiss FM (a melhor rádio de Rock de todos os tempos) e se você não mora, faça como eu, ouça pela internet porque vale a pena. Clique aqui para ouvir!

E pra finalizar, segue abaixo um vídeo propaganda bem interessante da Harley Davidson.

Abração a todos!

QuiLômetro por Litro (parte 2)

Após duas semanas turbulentas, consegui escrever. (Acredite, não é nada fácil a vida de designer... Trabalho em horário comercial, estudos mais trabalhos extras para pagar tudo em dia e ainda dar atenção para a família não é para qualquer um).

Mas vamos lá...

Meus caros, novidades a respeito da média de combustível.

Logo que eu montei esse blog, me perguntaram da média que a Kansas 250 fazia na estrada (leia nessa postagem)

Na época eu não queria dar nenhuma resposta a respeito, até porque a moto não tinha sequer passado na revisão dos 1000.

Porém o tempo passou, eu já fiz a revisão e esta na hora de responder essa pergunta.

Estava meio chateado por não conseguir fazer a média que tanto lia nas comunidades e fóruns. Lia 25, 27, 29 Km/l. Só que andando aqui no sul, o máximo que estava conseguindo fazer era 17,18Km/l.

Então no sábado retrasado, após sair da pós graduação, a moto estava com tanque cheio e eu resolvi tirar a prova da média de combustível na estrada.

Puxei o ZZTop na playlist, coloquei o fone de ouvido, fui até uma cidade a uns 50 quilômetros daqui e voltei. A estrada estava ótima, meio vazia com sol da tarde, perfeita para viajar. Dei uma abusada do motor, andei entre 100 a 130Km/h sem dar muita folga, deu cerca de 1:20h rodando com a Kansas.

Concluindo a rota, fui até o posto de gasolina repor o combustível gasto.

Resultado: 25,5Km/l.



Conclusão. minha moto gasta mais que o normal na cidade por causa das pequenas distâncias e muitas paradas (até mesmo para evitar acidentes por causa dos "exímios" motoristas da região).

Bom, é isso.

Forte abraço para o Leitor "Georg", mais um feliz proprietário da Kansas 250.
Meu amigo, eu tenho percebido que a maioria dos comentários negativos lidos por ai são de NÃO consumidores da Kansas. Eu estou até adotando o comercial da Nova Schin para os proprietários da Kansas, da uma olhada logo abaixo:



Abração também para o Leitor "Kaverna" que enviou um comentário referente a regulagem do carburador da Kansas 250.

Meu caro, a aceleração ocorre porque na concessionária eles fazem a regulagem de entrada de combustível para os primeiros minutos de funcionamento da moto.

Mas de fato durante o uso ela acaba ganhando mais aceleração e após uns 5 ou 10 minutos de uso ela fica beemm acelerada.

O que eu fiz para acertar o ponto da minha foi andar até ela esquentar bem e depois fazer a regulagem.

O efeito colateral disso é que na partida fria, a moto chega quase a morrer, mas ai é só fazer um pequeno ajuste na regulagem para ela não ficar morrendo e pronto.

Meus caros, fiquem a vontade para enviar suas dúvidas, a idéia do blog e justamente para criar uma nova fonte de informações pertinentes a Kansas 250.

Abração a todos.